quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Enxergue longe - Doenças, conflitos e emoções


Porque lidamos tão mal, e porque esses temas despertam medos e por vezes fugimos a vida toda deles?

Pelo que tenho acompanhado, observado e descobrindo em mim mesma, se dá pelo fato de demorarmos para nos conhecermos e absorver tanto dos outros para nós.

Aprendendo com as experiencias que, tanto as doenças que afetam nosso organismo, corpo, mente, assim como os conflitos que desestabilizam nossa alma, alteram nossos planos e geram perdas significativas ao longo da vida, podem ser sinalizadores, podem ser alternativas de mudanças, como também podem ser barreiras que bloqueiam nosso crescimento nos conduzindo a fracassos.

Entrar em contato com situações que surgem em nossa frente, conosco, que despertem reações quer sejam positivas ou negativas em nós, sinaliza que estamos vivos, que nossas emoções reagem e que através disso, estamos diante das nossas fragilidades e potenciais, do nosso crivo de análise.

Também nos diz e nos coloca diante de escolhas rumo a uma direção ou outra. Tudo isso vai nos dizendo sobre quem somos e o que queremos fazer com isso daí por diante.

As doenças, quer sejam quais forem, também podem nos dar oportunidades como essa.

A integração que há entre corpo, mente, alma e espírito, faz com que possamos crescer e viver sem nos assustar. Por isso, precisamos tanto prestar atenção em nós de forma saudável, sem sermos individualistas, egoístas ou narcisistas, sem sermos tomados por sustos. Temos em nós mesmos a chave para vivermos, desde que, consigamos olhar com uma lente de bondade para tudo que faz parte e colabora para o meu bem.

A meu ver, a chave para obtermos essa conquista é o amor que podemos "escolher" experimentar a meu favor e a favor do meio que estou inserida, a começas pelo cosmos, do macro para o micro que é o meu próprio ser. 

A doenças falam de mim, os conflitos e angústias falam de mim, as emoções falam de mim. Cada dilatar dos meus olhos, cada pulsar do meu coração, cada transpirar e cada suspiro que experimento, estão afirmando que o que experimento é somente meu e que posso fazer coisas incríveis com o que me deparo.

Direcionar para boas escolhas dependem do que alimenta o meu ser. Deus ou o diabo? O que me preenche? Quais ou qual espírito está alojado em mim? Quais vozes humanas, interferem em minhas escolhas? Faço escolhas por mim mesma ou pelas influencias dessas vozes?

Se deixamos tudo isso calado, abafado ou desconhecido por nós, nosso crescimento humano se lentifica ou nem acontece. Não teremos chance de nos expressarmos com verdadeira identidade.

Esse composto é você, sou eu; somos nós na interação de um movimento chamado vida.

Então não fuja, não se assuste com adoecimentos ou conflitos, eles demonstram que suas emoções falam. Relacione-se com eles, abrace, acolha, cuide com amor do que é seu.

Fortaleça suas áreas internas, seus dons e potenciais, para que possas oferecer um pouco de você mesmo, posteriormente a outros que ainda não conseguiram chegar onde você chegou.


Iseli Cruz
Outubro/19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário