terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Corri atrás do vento




Quantas coisas você já fez que te deu a impressão de um gosto amargo no final?
Quantas outras, que gostaria de voltar atras?
E aquelas que não é bom lembrar?
Mas tem aquelas que repetiria?
E outras que mantiveram a sua dignidade?




Pois é, entre 10, 20, 30, 40, 50 anos, quantas dessas, você conseguiria registrar os detalhes e dizer a outras pessoas "não faça", sabendo que de nada adiantaria você falar, porque cada um precisa viver sua própria experiência e fazer sua própria escolha, pois a cada uma traz sua própria compreensão?
Nada traduz o que há por trás de um sorriso ou de uma lágrima, sem que não haja uma longa caminhada nos assombros da noite escura.
Quase nada acontece durante um sorriso, mas também quase nada acontece se a gente se manter na tristeza.
Costumo chamar de caverna, momentos que parecem não acabar, porque não enxerguei nada pela frente.
Como diz em Eclesiastes "Percebi que corri atrás do vento" Ecl.2:17.
Muitas coisas serão vividas apenas para contribuir com nossa maturidade, de nada levaremos a não ser o aprendizado. Com isso, aquilo que te faz bem, vale a pena repetir, mas o que você olha para traz e sente vergonha de ter feito, pare! Isso te leva a ter humildade, perceber e entender que haverão outras décadas, e não sabemos em qual poderemos dizer "aprendi o bastante".

Concluindo, quero dizer que "a pior coisa que fiz comigo, foi me achar alguém, sem antes, reconhecer que não sou ninguém".


Iseli
Fev/20

2 comentários:

  1. Certa vez comentei com você, que em determinado acontecimento eu agiria diferente.E vc me disse que era o que tinha para aquele momento, parei de me cobrar e entender os 10,20,30,40 e 50 fiz o meu melhor nas minhas vivências. Lindo texto

    ResponderExcluir