domingo, 5 de fevereiro de 2017

Mil noites ou um dia

Mil noites podem significar um dia e um dia pode significar mil noites. Em um único dia muitas coisas Ele faz ou por mil noites pode silenciar. Quando age muda todo o percurso daquilo que nos desesperou.


Nós, que professamos uma fé no Cristo que desceu dos céus nos perdemos em meio a tantas vozes, barulhos e ruídos externos e internos.

                       Ele não muda -  O Alfa e ômega.

Ele continua o mesmo desde que criou todas as coisas e nos criou. Tudo que Ele estabeleceu para reger o universo continua a existir e cumprindo tudo que Ele próprio designou.

Em todo o tempo, somos convidados pela sociedade, sistemas humanos, até mesmo religiosos, mídia e pensamentos da nossa alma, a sair do caminho proposto por Ele.

Perdemos a direção e não poucas vezes a fé.

Sofremos, angustiamos, adoecemos, pecamos e nos afastamos Dele.

Mas quando nos lembramos de Quem Ele é e o que Ele é capaz de fazer por nós e em nossas vidas, as coisas retomam em seus lugares – Mil noites podem significar apenas um dia porque nela Ele nos tira do sofrimento. Fomos nós que agimos? Não, foi Ele quem fez o movimento necessário.

Ao persistirmos em nós mesmos regendo insistentemente nossa própria direção, uma escolha equivocada de um dia pode doer mil noites. Sofrimento profundo pode significar mil noites mas na intervenção Dele transforma desde o início e ao olharmos para traz, lembramos que foi o ato de um dia.

Todos os dias Ele realiza em nós milagres, transformações que não vemos e nem percebemos. Nossa sensibilidade espiritual é precária e nossos ouvidos não reconhecem Sua voz.
Nossas percepções estão na matéria, nossa mente está na razão das coisas.

Ele não está na razão nem na matéria, mas está no silencio. 
Deus sem rosto, silencioso, invisível, trabalha dia e noite, amorosamente a nosso favor.

Experimente olhar o nascer do sol, se afaste por um minuto, ao olhar novamente, já se movimentou, o céu se alterou. É Ele, em segundos regendo os planetas.

Quando menos esperamos aquilo que necessitamos acontece. Não importa se serão um dia ou mil, Estando Nele, o sutil toque faz a transformação. 

Ele é como um relâmpago que chega repentinamente e clareia do ocidente ao oriente, mas também é como a imensa árvore que leva mil dias para alcançar o tamanho e a profundidade plena de sua raiz. 

Todo movimento Dele nos trará vida.

Ao surgir a intervenção, aquilo que estava tão distante chega e assim mil noites foram transformadas em um dia.


                                                             Iseli Cruz–31.01.17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário