domingo, 24 de maio de 2020

Será que sou normal?

Hoje é domingo, 24/05/20 15:32 hs.
É a primeira vez em cinquenta anos que consigo fazer o que estou fazendo.
Estou sentada na minha cama e vou começar assistir alguma série.
Hoje pela manhã gravei um vídeo e posto amanhã cedo no you tube, é voluntário, sinto necessidade de ajudar pessoas a se tornarem mais conscientes.
Fiz almoço, arrumei a cozinha, terminei de lavar a roupa da semana e tomei banho.
Comecei a pensar a qual perfil de mulheres correspondo.
A maioria, possui jornada dupla, me dei conta que não sei quantas jornadas represento.

Sou profissional liberal há 28 anos.
Com isso, mantenho um consultório, o qual pago aluguel. Agendo os pacientes, recebo deles e eu mesma faço as finanças e meu IR. Ou seja, tenho um negocio próprio que acontece do início ao fim na minha mão.
Com esse trabalho, que é minha unica fonte de renda, vou ao mercado, compro o alimento, o material de limpeza, cozinho, lavo, passo, limpo, lavo e arrumo.
Minha filha mais nova mora comigo, ainda depende de mim para os cuidados e necessidades típicos da adolescência.
Está sob minha responsabilidade, começo, meio e fim das coisas que fazem a vida funcionar.
Não posso adoecer porque fico sem renda, também não tiro férias e nem sigo feriados.
Minha família mora fora de São Paulo, raramente os vejo. Sou divorciada e não foi possível ter vínculo com a família do pai das minhas filhas.
Sinto-me culpada por não encontrar uma maneira de fazer uma atividade voluntária para ajudar mais pessoas.
A jornada de ser responsável pela minha própria renda, e cumprir todas as responsabilidades, manter a vida, tornou-me totalmente dependente de Deus, minha relação com Ele é de Pai e filha, conto tudo para Ele, espero tudo Dele. Inclusive, ultimamente Ele tem sido mãe também, aquela mãe que te acorda na madrugada no horário de tomar o remédio.
Gosto de fazer o que faço. E além dessas jornadas, cuido de algumas coisas a mais rs. Amo plantas, tenho uma figueira na minha sacada. Pintei a casa, as telas que tenho em minha casa, fui eu quem pintei, além disso, revesti as paredes da sala sozinha, conserto o que quebra.
Fiz a cortina do quarto da minha filha, algumas roupas minhas também faço, corto, pinto meu cabelo, faço minha próprias unhas.
O vídeo que fiz pela manhã, falo sobre "ser inteira", me preocupo em ser uma pessoa que pensa, fala e faz.
Comecei a querer entender a vida aos 05 anos, quando me peguntei, qual o sentido dela.
Enfim, não sei quantas jornadas tenho, mas acho que está na hora de começa a viver diferente, as vezes parece que o corpo não vai aguentar. Tenho a estrutura frágil (?), sou uma formiguinha, tenho 1:58, peso 56 kg.
Estar aqui, me preparando para assistir tv, no domingo a tarde me fez pensar em tudo isso, então parei para escrever, porque gosto muito.

Essa sou eu... será que sou normal?

Ps., antes de começar a assistir, vou fazer uma pipoca - hora do lanche da tarde.

Iseli.





5 comentários:

  1. Sim, na minha opinião és normal, ou até acima do normal. Muitas mulheres gostariam de ser assim, porém acham-se incapazes, más, admiram quem é!!!

    ResponderExcluir
  2. A felicidade está onde você a coloca, a normalidade é apenas uma das muitas maneiras de nos sentirmos pertencentes a algo.

    ResponderExcluir
  3. Vc é uma guerreira! Agora vejo melhor o quanto me pareço com vc em várias coisas. Vc é especial, Iseli! Ainda bem que entrou na minha vida!!

    ResponderExcluir