Serei direta, o momento é para isso.
Cada dia e cada vez mais próximo chega a realidade em nossa frente, dentro das casas, das famílias.
Só não pára pra pensar quem já dorme.
A meu ver, estamos diante de um reflexo claro daquilo que sempre foi verdade e ainda será, enquanto cada um de nós (humanamente falando), não se desperte a favor da vida.
A última notícia recebida "Vitória" - 12 anos.
Sempre foi, apenas com números não divulgados e em faixas etárias diferentes, o suicídio é o pedido de socorro de quem entra no desespero, na agonia dos "sem saída". Entendem equivocadamente, que a morte encerrará a angústia e o desespero, daquilo que não está sendo suportável dentro do corpo.
O emocional (alojado na mente, portanto no corpo), encontra-se tão revirado, esmagado, comprimido explodindo, como explode um coração que enfarta diante da pressão da dor.
A morte é vista como saída, a partir do momento que a vida perdeu o significado, o valor, e a essência.
Sem esperança, sem fé e sem A M O R, é impossível viver mesmo.
Estamos experimentando o efeito de um todo, iniciado no passado, alimentado no presente de todos nós, sem exceção. Ricos, pobres, saudáveis fisicamente, adoecidos no emocional e espiritual.
Onde está oh vida ?
A vida está, sempre esteve e sempre estará a nosso dispor por Quem a fez.
Àquele que lutou contra a morte, contra todos os elementos da morte emocional (corpo) e contra a morte espiritual continua vivo, basta que queiramos e tomamos a decisão de escolher sermos preenchidos por Ele.
Se temos um espírito que precisa ser alimentado e não alimentamos, adormece e morre, tal como acontece com o corpo, alimentamos e cuidamos do corpo diária e constantemente.
A distância do Espírito de Deus que é vida e amor em nós, causa, gera e consolida, o caus muito real da era apocalíptica escrita no evangelho da vida, a saber, o evangelho de Jesus Cristo.
Que essas vidas que partiram, deixem esse pedido e essa mensagem em nós - Elas foram vida enquanto estiveram conosco, oro para que prossigam na eternidade, na presença do Deus da Vida, recebida por anjos no céu.
Iseli Cruz, cristã, psicóloga e mãe.
Outubro da Esperança - 2019.
Necessária, simples e excelente publicação, vamos espalhar ao máximo.
ResponderExcluirMuito real, muito atual. Muito necessária essa discussão é reflexão. As pessoas estão perdidas, precisando de direção. A falta de Deus traz consequências desastrosas. Devemos cuidar mais da W pessoas que estão ao nosso lado e que tanto sofrem. Cuidar para que não fiquemos sem elas.
ResponderExcluirVc é incrível. Parabéns Iseli
A realidade nos coloca diante dessa necessidade. Grata pelo apoio.
Excluir